Hoopers
Hoopers
Hoopers

Coisas grátis para fazer com crianças

Aproveite para dar descanso à carteira com estas sugestões de coisas grátis para fazer com crianças em Lisboa.

Publicidade

Ficar fechado em casa com eles não é uma opção, mas muitas vezes gastar dinheiro também não. Se pensa que é impossível resolver o dilema anterior, ponha o pessimismo de lado. Nada como puxar um pouco pela cabeça para reunir os programas mais simples, mas também mais divertidos. Primeiro, lembre-se que boa parte das propostas mais coloridas andam pela rua, cada vez mais um verdadeiro museu a céu aberto para diferentes idades. Depois, siga esta lista de coisas grátis para fazer com crianças – seja visitar museus, subir às árvores ou ver a fauna e flora de um jardim.

Recomendado: Coisas grátis para fazer em Lisboa esta semana

Coisas grátis para fazer com crianças

  • Coisas para fazer

Já imaginou como seria marcar cestos numa obra de arte urbana? Em Lisboa e noutras localidades da área metropolitana, não precisa de imaginar: pode mesmo fazê-lo. Há cada vez mais campos desportivos, a maior parte exclusivos à prática de basquetebol, transformados em obras de arte. Com intervenções a cargo de artistas como Akacorleone, Pitanga, Samina ou a dupla Halfstudio, são um regalo para os olhos.

  • Museus

Há museus completamente gratuitos e depois há os que não dão o braço a torcer e onde vai ter sempre de se chegar à frente e abrir a carteira. Mas ainda há um meio termo, aqueles que dão tréguas em pelo menos um dos dias da semana ou do mês, para que possa entrar sem gastar dinheiro. Seja ao sábado, no primeiro domingo do mês ou depois de uma certa hora – há opções para tudo e não há grandes desculpas para não aderir a estas borlas. Descubra onde poderá ir em família.

Publicidade
  • Coisas para fazer

Custa admitir, mas tem de ser: é raro darmos conta da paisagem lá em cima, a não ser quando as notícias sobre fenómenos astronómicos pontuais – como chuvas de meteoros, eclipses e super luas – invadem as redes sociais. De repente, não há ninguém que não queira olhar para o céu, mas a beleza celestial está disponível o ano inteiro, com as suas estrelas, planetas, galáxias e cometas. Basta encontrar o sítio certo, usar binóculos ou telescópios ou, se é principiante, aproveitar o facto das estrelas mais ténues desaparecerem para poder identificar melhor as principais constelações.

Mais que fazer com miúdos

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade