Se passar pelo Clube Lisboeta, olhe duas vezes – não é uma discoteca, apesar do nome e dos tons negros; lá dentro é luminoso e sofisticado. Este novo restaurante do Príncipe Real, dos mesmos sócios do Pão à Mesa, serve brunch todos os dias até às 17.00 e tem quatro cartas de gastronomias diferentes para os jantares. A chef é Karin Gama, que foi sous chef da brasileira Bela Gil, uma adepta de cozinha natural, e aqui responde precisamente a esse pedido de uma comida menos processada.
O Príncipe Real responde a toda uma linhagem no que diz respeito à restauração, tudo isto a um ritmo difícil de acompanhar. Nos últimos tempos, as novas aberturas deram alento ao bairro da moda que ganhou novas bandeiras no mapa de faca e garfo: dos sabores da Grécia ao Líbano, com muito prato tradicional português à mistura.
Há muito por descobrir e provar, e para todas as carteiras, descanse. Pode ficar-se pelo frango frito (para comer à mão e sem vergonhas) ou atirar-se ao bacalhau todos os dias das mais variadas formas, ou ficar-se pelo novo conceito de kebab do it yourself. Vá com fome, portanto.
Recomendado: As novidades que tem mesmo de conhecer no Príncipe Real