Há quem diga que a melhor forma de provar marisco é ao natural, com o mínimo de temperos e o mais fresco possível. Na Marisqueira azul isso é regra. Do aquário mesmo ao lado do balcão ou do expositor carregado de marisco fresco para o prato, o caminho é curto. O segredo é a qualidade do marisco da costa portuguesa. Sugerimos o camarão tigre ou as famosas amêijoas à Bulhão Pato, receita que terá surgido no antigo restaurante Estrela de Oiro, na Rua da Prata, em homenagem ao escritor Bulhão Pato nos anos 30.
Balcões há muitos – e cada vez melhores e mais bonitos. Alguns, como não podia deixar de ser, moram dentro do Time Out Market. Afinal, como gostamos de dizer e repetir, o mercado junta debaixo do mesmo tecto o melhor da cidade de Lisboa.
Para comer marisco, picar croquetes, confortar-se com um bom bife ou comer pasta fresca italiana acabadinha de fazer não faltam balcões com vista privilegiada para a cozinha, onde tudo acontece. Enquanto se delicia, pode assistir ao espectáculo entre tachos e panelas e ainda trocar dois dedos de conversa com quem o recebe do lado de lá.
Recomendado: Ano novo, pratos novos no Time Out Market