La Boulangerie - Croissant
Fotografia: Manuel Manso
Fotografia: Manuel Manso

Os três melhores sítios para comer croissant francês em Lisboa

É a estrela do pequeno-almoço e os lisboetas já não passam sem eles. Estes são os melhores sítios para comer croissant francês em Lisboa

Publicidade

Croissants há muitos: brioches, recheados, açucarados, mistos ou em miniatura. Mas nada bate os franceses – excepto Portugal, na final do Euro 2016.

Já provámos os melhores croissants em Lisboa, e agora fomos atrás dos folhados, a crème de la crème daquela que é a estrela dos nossos pequenos-almoços. Estes são os melhores sítios para comer croissant francês em Lisboa.

Os três melhores sítios para comer croissant francês em Lisboa

  • Francês
  • Estrela/Lapa/Santos

Os herdeiros da francesa Boulangerie by Stef, nas Janelas Verdes, não só deixaram cair o apelido da padaria, como alteraram ligeiramente a receita dos croissants. Ainda seguem a linha francesa, ainda usam beurre, perdão, manteiga de França, mas a receita é mesmo da casa. Vão bem (tão bem) simples, mas também com Nutella ou com chèvre e figos.

  • Padarias
  • Lisboa

O nome entrou no léxico dos lisboetas como negócio de pão e bolos franceses e nunca mais ninguém se lembrou que Eric Kayser é uma pessoa de carne e osso. O dono da padaria criou as receitas, que depois são reproduzidas em Portugal. Caso dos croissants, cuja receita leva manteiga francesa, claro.

Publicidade
  • Francês
  • Chiado/Cais do Sodré
  • preço 2 de 4
  • 4/5 estrelas
  • Recomendado

Há fotografias de Facebook do restaurante francês com fornadas de croissants a sair do forno de madrugada. Fornadas, plural. E quando questionados sobre a origem dos ditos, respondem, “toda a padaria é feita aqui”. Segundo a receita de Nice, com manteiga francesa. Recomendam, por isso, que não a acrescente ao croissant – e a versão mista é bem boa.

Nós somos pelo pequeno-almoço

Publicidade
As três novas modas para pequeno-almoço em Lisboa
As três novas modas para pequeno-almoço em Lisboa

As manhãs lisboetas começam cada vez menos com o velhinho “sai uma torrada e um galão”. A Time Out descobriu as três grandes tendências de pequeno-almoço: mais frescos, mais saudáveis, mais internacionais, mas nem por isso menos gulosos. Começámos um dia fabuloso com o papo cheio. E você, é servido?  

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade