Simples e sem grandes truques. Sem casca, molhos ou ervas, José Avillez prova que quanto menos se altera o sabor natural da batata, melhor. São fritas até estarem douradas por fora, mas sem comprometer o interior cremoso. À mesa chegam apenas com flor de sal. Para além de ser mais saudável, isso dá-nos o prazer de trincar uma ou outra pedra pelo caminho. Em palitos ou às rodelas, a receita é a mesma. Ou seja, é possível variar na forma sem ter de abdicar do sabor.
Poucos acompanhamentos têm o poder de elevar ou baixar a fasquia de uma refeição como as batatas fritas. Se chegarem à mesa flácidas, sem cor e ressequidas, não há bife, por tenro que seja, capaz de devolver qualidade ao repasto. Por outro lado, se se apresentarem no ponto, douradas e estaladiças, conseguem fazer qualquer comensal esquecer um conduto menos bem conseguido. É esta a lógica da batata e estas são as melhores batatas fritas no Porto.
Use a caixa de comentários em baixo para nos dar a sua opinião ou, caso não constem desta lista, partilhe connosco quais as batatas fritas de que mais gosta no Porto.
Recomendado: Os melhores hambúrgueres no Porto