Monumentos, Atrações, Torre de Belém
©Arlindo CamachoTorre de Belém
©Arlindo Camacho

O melhor de Belém

Entre estrangeiros a tirar selfies, há restaurantes e museus que tem mesmo de ter em conta

Publicidade

Esqueça por momentos que Belém é destino de turistas — esqueça também as enchentes que eles provocam — e vá viver aquela zona como se fosse a primeira vez. Belém é quase um epicentro de museus, que merecem ser visitados antes ou depois de uma bela refeição nos melhores restaurantes da zona. Da magnitude do Mosteiro dos Jerónimos à cremosidade dos Pastéis de Belém, não faltam propostas para pais e filhos, primos e primas, avós e netos. Para a família toda, portanto. É seguir o nosso roteiro para não se perder no melhor de Belém.

Recomendado: Um dia em Lisboa: Belém, Restelo e Ajuda

O melhor de Belém

  • Miúdos
O melhor de Belém para as crianças
O melhor de Belém para as crianças

Os meninos andam a estudar os Descobrimentos? Feche-lhes o livro de História e leve-os a Belém. Há muito mais para fazer em família além de visitar o Mosteiro dos Jerónimos. Olhe que ser turista na própria cidade é bem divertido.

  • Coisas para fazer

De antigos coches a peças modernas, de edifícios que se perdem nos tempos a estruturas que ainda cheiram a fresco em Lisboa. Reserve um fim-de-semana para explorar a zona de Belém e arredores. Ora siga o roteiro de museus e monumentos, e faça o favor de compor a ordem da visita a seu gosto. 

Publicidade

A fome arranja-se facilmente com uma corrida pelo passeio que acompanha a margem do rio ou mesmo com umas pedaladas de bicicleta. Esta lista dos melhores restaurantes de Belém começa numa estrela Michelin e acaba numa tasca com a estrela benfiquista nas paredes e muito foco na dobrada.

  • Bares

As razões para rumar a Belém já eram abundantes se o assunto fosse cultura. Mas e se o assunto for a cultura do copo, aquele ao fim de tarde, ao fim-de-semana, ou mesmo de manhã (ainda que aconselhemos moderação)? Estes são os melhores bares em Belém.

Publicidade
  • Coisas para fazer

Um passeio por Belém implica uma passagem pelos melhores museus e restaurantes. Deverá ainda tirar uma selfie com um batalhão de turistas como pano de fundo e paragem em alguns pontos de referência, como se andasse a descobrir a cidade pela primeira vez. 

  • Coisas para fazer
  • Caminhadas e passeios
  • preço 1 de 4

Há um autocarro de 20 lugares a circular em modo “entre e saia quando quiser”, mais conhecido por hop on hop off, pelos principais monumentos de Belém e da Ajuda, incluindo o novo Experiência Pilar 7 - Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril. 

Mais em Lisboa

  • Coisas para fazer

Foi no Príncipe Real que se instalou a nova dinastia da restauração lisboeta, para comer como um príncipe, os terraços para beber copos se multiplicaram e as concept stores apareceram porta sim, porta não.

  • Coisas para fazer

Com a Primavera, abriram-se por fim os portões de ferro do Jardim de Santos, pretexto para explorar uma zona onde não param de florescer novidades. E ali ao lado, não se esqueça de verificar um dos triângulos mais apetecíveis da cidade, louvado até pelo guia Lonely Planet. 

Publicidade
  • Coisas para fazer

É o coração da cidade. O bairro incontornável onde as lojas centenárias vivem ao lado de marcas modernas, restaurantes de assinatura e sítios para ver e ser visto. 

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade