Séries SkyShowtime
©DR
©DR

As 20 melhores séries para ver no SkyShowtime

Vale a pena pagar por mais uma plataforma de streaming? A jovem SkyShowtime tem algumas pérolas no catálogo e não vai querer perdê-las.

Publicidade

Com um rico cardápio de séries e filmes, prontos a fazer concorrência a outros serviços por cá instalados, o SkyShowtime chegou a Portugal em 2022 com conteúdos que trazem a marca dos estúdios Universal Pictures, da Paramount Pictures e da DreamWorks Animation, das redes televisivas Nickelodeon e Showtime, dos serviços de streaming norte-americanos Paramount+ e Peacock (NBC) e, claro, da produtora Sky Studios. Uma concorrência de peso aos poderes instalados em Portugal de outros gigantes do streaming, como a Netflix, a Disney+, a Prime Video, a Max e a Apple TV+. Conheça 20 melhores séries que estão disponíveis no catálogo.

Recomendado: As séries do momento

As melhores séries para ver no SkyShowtime

American Gigolo

Em 1980, o actor Richard Gere tornou-se uma estrela ao brilhar no filme American Gigolo, escrito e realizado por Paul Schrader, uma história sobre Julian, um acompanhante masculino de Los Angeles, que é acusado de um assassinato que não cometeu. Na nova série, Julian é interpretado por Jon Bernthal e (alerta spoiler para quem ainda não viu um filme estreado há 40 anos) a acção começa onde o filme terminou: na cadeia. Após 15 anos de encarceramento, Julian tenta regressar à indústria do sexo de Los Angeles, enquanto uma detective (Rosie O'Donnell) procura pelo verdadeiro responsável do crime pelo qual ele foi acusado.

Apples Never Fall

Dois professores de ténis reformados, Stan e Joy Delaney, vendem o negócio e preparam-se para um novo capítulo nas suas vida, no qual planeiam passar mais tempo com os filhos adultos. Mas entre uma estranha mulher que lhes bate à porta e o desaparecimento repentino de Joy, os segredos de uma suposta família perfeita começam a vir à tona. Apples Never Fall adapta o livro homónimo de Liane Moriarty e conta com os veteranos Sam Neill (Parque Jurássico) e Annette Bening (Nyad) no elenco.

Publicidade

Billions

Um gerente de fundos de investimento de risco chamado Bobby Axelrod (Damian Lewis) não olha a meios para acumular cada vez mais riqueza. Mas o procurador Chuck Rhoades (Paul Giamatti) está de olho na empresa Axe Capital e decidido a dar luta a toda uma classe de pessoas que considera terem riqueza e poder em excesso. Estreada em 2016, Billions, prolongou-se por sete temporadas.

  • Filmes
  • Filme

O comediante Pete Davidson (Saturday Night Live) protagoniza esta série semi-autobiográfica cujo elenco vai de Edie Falco, Joe Pesci e Bobby Cannavale a convidados como Steve Buscemi, Jon Stewart ou J. J. Abrams. E é nestas personagens que orbitam ao redor do protagonista que está a grande força desta série, que começa com Davidson a regressar a casa e a descobrir que a família tem estado a lidar com uma tragédia sem que ele o saiba. É uma comédia confessional a aspirar a Louie ou a Fleabag.

Publicidade

Dreamland

A cantora e compositora Lily Allen tem aqui o seu primeiro papel em televisão, depois da estreia como actriz no cinema em How to Build a Girl (2019) e no teatro em 2:22 A Ghost Story (2022). Interpreta a filha que volta a casa, na costeira Margate, para desestabilizar a família, numa altura em que a irmã mais velha está de novo grávida e as outras irmãs, a mãe e a avó fazem o que acreditam ser preciso fazer para que desta vez seja uma menina. Uma comédia dramática em seis episódios baseados numa curta vencedora de um BAFTA.

Douglas Is Cancelled

Douglas Bellowes (Hugh Bonneville) é um respeitado pivô das notícias britânicas, profissão que exerce no programa Live at Six com a colega Madeline (Karen Gillan), mais jovem e atenta às novas tecnologias. Douglas é considerado um tesouro nacional até que um dia faz uma imprudente piada sexista no casamento do primo e um dos convidados ameaça expor a situação nas redes sociais. Minissérie de quatro episódios criada por Steven Moffat (Sherlock).

Publicidade
  • Filmes
  • Filme

Emitida originalmente entre 1993 e 2004, a multipremiada sitcom regressou o ano passado aos ecrãs e parece ter reconquistado o público, merecendo uma segunda temporada. Nesta nova vida de Frasier, o protagonista regressa a Boston para passar mais tempo com o filho Freddy (Jack Cutmore-Scott). Acaba por arranjar um emprego junto do seu velho amigo de faculdade Alan (Nicholas Lyndhurst), como professor em Harvard, universidade para onde também vai estudar o sobrinho David, um génio optimista e filho de Niles e Daphne.

Funny Woman

Adaptação televisiva de Funny Girl, romance de Nick Hornby, o mesmo que escreveu Alta Fidelidade ou Febre no Estádio – Diário de um Fanático, esta série de comédia segue Barbara Parker (Gemma Arterton), vencedora do concurso de Miss Blackpool com um grande sentido de humor e a tentar a sorte na Londres dos 60s. Apesar das coincidências, esta produção não tem nada a ver com Funny Girl – Uma rapariga endiabrada, filme de 1968 com Barbra (!) Streisand.

Publicidade
  • Filmes
  • Filme

O musical Grease foi popularizado por todo o mundo com o filme de 1978 que juntou John Travolta e Olivia Newton John nos papéis de Danny Zuko e Sandy Olsso, alguns anos após o musical de Jim Jacobs e Warren Casey estrear na Broadway. Agora, chega ao pequeno ecrã uma prequela do clássico, cuja acção decorre quatro anos antes da história original, que acontece no ano de 1954. Em Grease: A Ascenção das Pink Ladies, também um musical, a história começa antes dos T-Birds dominarem a escola secundária. O que não significa que não haja outros marginais a desestabilizar o Liceu de Rydell, mudando-o para sempre.

Halo

O videojogo da Xbox nascido em 2001 foi transformado numa série de ficção científica, sobre um conflito entre a humanidade e uma ameaça alienígena chamada Covenant, que nos transporta ao século XXVI. Uma produção que conta com Bokeem Woodbine, actor que se destacou na série Fargo (2014), numa interpretação que lhe valeu uma nomeação para um Emmy, num dos principais papéis, como Soren-066.

Publicidade

Let The Right One In

Let the Right One In é o nome de um livro do autor sueco John Ajvide Lindqvist, adaptado duas vezes para cinema. E chegou ao formato série, numa produção que faz algumas alterações à história original. A série é passada na movimentada Nova Iorque e envolve uma investigação policial que decorre em paralelo à missão de Mark (Demián Bichir) que tenta encontrar a cura para a filha Eleanor (Madison Taylor Baez), transformada em vampira há apenas dez anos. Nesta adaptação, o melhor amigo da pequena vampira é Isaiah (Ian Foreman), um rapaz vítima de bullying.

O Tatuador de Auschwitz

Em 1942, um judeu eslovaco chamado Lali (Hauer-King) é deportado para o infame campo de concentração de Auschwitz, onde morreu mais de um milhão de judeus durante o Holocausto. É aí que fica responsável por tatuar nos braços dos prisioneiros os respectivos números de identificação, como se de gado se tratassem. Uma das prisioneiras que tatua é Gita (Anna Próchniak), por quem se apaixona. Baseada num livro com o mesmo nome, escrito por Heather Morris, a série é inspirada numa história real. A banda sonora é de Hans Zimmer.

Publicidade
  • Filmes
  • Filme

Crime, mistério, humor e um elenco cheio de convidados especiais a cada episódio. Poker Face nasce da mente de Rian Johnson, o criador dos filmes Knives Out, e no papel principal conta com a irreverente Natasha Lyonne (Orange is The New Black, Boneca Russa) como Charlie, uma mulher que tem o dom (e a dor) de perceber quando alguém está a mentir. Em metade dos dez episódios também vemos Benjamin Bratt, como o mau da fita Cliff Legrand, mas praticamente todo o restante elenco aparece uma vez a cada episódio. A lista é grande e inclui nomes como Adrien Brody, Chloë Sevigny, Joseph Gordon-Levitt, Ron Perlman, Stephanie Hsu, Simon Helberg, Hong Chau, Nick Nolte, entre muitos outros.

The Calling

Criada por David E. Kelley (As Teias da Lei, Ally McBeal, Causa Justa), The Calling é um drama policial centrado no detective Avraham Avraham (Jeff Wilbusch), da polícia de Nova Iorque. Um homem que se guia por rigorosos princípios religiosos e espirituais e que se vê obrigado a questionar a sua crença na humanidade, quando uma investigação aparentemente rotineira sofre uma reviravolta inesperada.

Publicidade
  • Filmes
  • Filme

The Curse versa sobre um casal recém-casado que leva a sua visão sobre habitação ecológica a uma pequena comunidade chamada Española (que é real), localizada no estado norte-americano do Novo México. Uma missão que se transforma num reality show, quando um excêntrico produtor vê uma boa oportunidade nesta história. A situação depressa fica fora de controlo, talvez por causa de uma maldição ou, quem sabe, por culpa de uma teia de zonas cinzentas éticas e morais que vão surgindo no decurso das filmagens. Ao mesmo tempo, o casal tenta manter a sua relação à tona. Emma Stone é a grande estrela do elenco.

The Lazarus Project

George é o último recruta do Lazarus Project, uma organização secreta que, por processos científicos, consegue fazer retroceder o tempo cada vez que o mundo está em perigo de extinção. Quando alguém próximo de George morre num acidente, Lazarus não o autoriza a recuar no tempo para reverter o acontecido, a menos que haja perigo para o mundo. George tem então que escolher entre seguir as regras ou revoltar-se.

Publicidade

The Offer

Albert S. Ruddy foi o produtor do famoso filme de 1972 realizado por Francis Ford Coppola, que juntou actores como Marlon Brando, Al Pacino, Robert Duvall, Diane Keaton ou James Caan. The Offer é uma minissérie de dez episódios baseada nas experiências nunca reveladas de Ruddy durante a produção do filme que lhe valeu o primeiro Óscar (mais tarde volta a vencer com Million Dollar Baby, de 2005), onde é interpretado pelo actor Miles Teller, enquanto Dan Fogler veste a pele de Francis Ford Coppola. A série conta com a produção executiva do próprio Albert S. Ruddy.

  • Filmes
  • Filme

Tulsa King marca a estreia de Sylvester Stallone na televisão, aos 75 anos de idade. O actor interpreta Dwight Manfredi, um capo da máfia nova-iorquina que é libertado passados 25 anos na prisão, sem nunca ter denunciado o seu chefe. Desconectado do mundo actual, é traído e enviado para Tulsa, no Oklahoma, com o objectivo de aí expandir o império da sua família mafiosa. Problema: em Tulsa, conhecida como a capital mundial do petróleo, a criminalidade é quase inexistente.

Publicidade
  • Filmes
  • Filme

Após a Revolução Russa de 1917, que derrubou a monarquia dos czares e levou Lenine ao poder, o conde Alexander Rostov é condenado à prisão perpétua no luxuoso Hotel Metropol. Confinado, tenta reconstruir a sua vida dentro das paredes do hotel, sob pena de ser executado se tentar sair. Esta minissérie, que conta com Ewan McGregor (Obi-Wan Kenobi) no papel principal, adapta o livro homónimo do norte-americano Amor Towles, publicado em 2016, e cuja acção se desenrola ao longo de tumultuosas décadas da antiga URSS. Destaque também para a participação de actriz Mary Elizabeth Winstead (Scott Pilgrim Dá o Salto).

Yellowstone

É um western dos tempos modernos com Kevin Costner à cabeça, mais uma estrela de Hollywood a passar para o pequeno ecrã. A série segue o mundo violento da família Dutton, proprietária do maior rancho de Montana, chamado Yellowstone. E a trama anda muito à volta das fronteiras que partilham com uma reserva indígena e também os problemas com empreendedores que cobiçam as terras para construírem resorts e outros corpos estranhos. Na SkyShowtime também encontra duas prequelas deste mundo criado por Taylor Sheridan: 1923, com Harrison Ford e Helen Mirren a tomar as rédeas do enredo; e 1883, com Sam Elliott.

Mais que ver

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade