https://www.sabado.pt/autores/detalhe/pedro-henrique-miranda
Time Out Lisboa
Time Out Lisboa

Caixa 2por1 Deluxe: 23 Brunches de Lisboa - 2023

Há uma nova caixa para aproveitar o melhor da cidade a preço de saldo: até ao final do ano, com o 2por1 Deluxe: 23 Brunches de Lisboa, os melhores pequenos-almoços almoçarados valem por dois.

Publicidade

Em 2023, passe cartão aos restaurantes, cafés e hóteis da cidade com a nova Caixa 2por1 Deluxe - 23 Brunches de Lisboa, que junta alguns dos melhores pequenos-almoços almoçarados a preço de saldo. As contas são simples: 23 cartões valem 23 refeições a dois – mas só um é que paga. O mesmo é dizer que dentro desta caixinha mágica estão 46 refeições inesquecíveis pelo preço de 23.

Fique a conhecer melhor os 23 Brunches da caixa deste ano: Curae, A Lanchonete, La Boulangerie, Sheraton Cascais, Raffi's Bagels, Maria Food Hub, Despensa N 6, Pão de Canela, JAC Brunch & Concept Store, The Folks, Therapist (Alvalade), Cotidiano, Dacquoise, Tataoim, The Cakery, Mama Shelter Lisboa, Hygge Kaffe, Smor, Jacarandá Boozy Brunch, A Minha Cozinha, Antù Alfama, Maria Limão e Flat Café.

À venda aqui e nas lojas Fnac.

Recomendado: Caixa 2por1 Deluxe: 10 Novos Restaurantes de Lisboa - 2023

Caixa 2por1 Deluxe: 23 Brunches de Lisboa - 2023

  • Compras
  • Decoração
  • Alcântara

Dificilmente se encontra combinação mais instagramável que esta que junta plantas a um brunch. A Curae já não é só uma loja de plantas, é também um café slow living. Aos sábados as atenções viram-se para o colorido brunch plant based. Há sumo natural, bruschetta do dia, bowl da época e uma bebida quente. No final, é brindado com um voucher de 10% de desconto em plantas, e recebe ainda uma planta surpresa.

Travessa da Tapada, 10 (Alcântara). Sáb 11.00-15.00

  • Brasileiro
  • Benfica/Monsanto
  • preço 1 de 4

Pastéis de feira, pão de queijo, coxinhas, tigelas de açaí e lanches brasileiros. Depois do sucesso em Belém, A Lanchonete levou a sua comida afectiva com sotaque brasileiro para Benfica. O brunch, disponível nos dois restaurantes todos os dias entre as 11.00 e as 16.00, é uma boa forma de provar um bocadinho de tudo, ou não tivesse todos os bestsellers da casa, dos pastéis de feira e pão de queijo, às tapiocas e crepiocas, até aos brigadeiros ou bolo de cenoura com brigadeiro. Inclui uma bebida que tanto pode ser quente como um sumo natural e, claro está, que pode acrescentar vários extras ao menu.

Rua Pinto Ferreira 5 A (Belém). 21 364 87 55. Seg-Sáb 08.00-20.00; Avenida Gomes Pereira, 104A (Benfica). 21 716 22 50. Seg-Qui 10.00-21.00, Sex-Sáb 10.00-22.00. Brunch: Seg-Sáb 11.00-16.00

Publicidade
  • Francês
  • Estrela/Lapa/Santos

Aqui, o nariz também come. Quando chegamos às Janelas Verdes e nos aproximamos da La Boulangerie, as fornadas de pão e croissants abrem o apetite pelo olfato, antes mesmo de nos sentarmos nas mesas do interior ou da esplanada (vale a pena, mesmo que seja preciso esperar um bocadinho). O menu The Brunch é capaz de ser a melhor forma de experimentar o melhor que ali se faz: disponível a qualquer hora do dia e todos os dias da semana, inclui um croissant, um pão rústico e um de cereais e alfarroba, compota, manteiga e Nutella, panquecas, iogurte com mel e granola caseira, fruta fresca, salmão fumado, abacate e cebolinho, ovos mexidos, estrelados ou cozidos, sumo natural ou biológico e uma bebida quente. 

Rua do Olival 42 a 46 (Janelas Verdes). 21 395 1208. Todos os dias 07.30-23.00

  • Cascais

Há um oásis escondido no Clube do Lago Hotel, no Monte Estoril. Chama-se Jacarandá e entre plantas penduradas no tecto e paredes verde-água com vista para a piscina, serve um boozy brunch para toda a família aos sábados e domingos. A mesa de buffet é farta (e instagramável): inclui sumos naturais, saladas, rosbife, salmão, salgados e um prato do dia quente. Também não faltam os clássicos do pequeno-almoço, como tostas, queijos, fruta, granola e iogurte, croissants, pain au chocolat, donuts, pastéis de nata e brownies. Mas há mais: o brunch de 25€ inclui ainda um cocktail e um prato à carta, entre ovos benedict, royal ou florentine, as tostas de abacate ou panquecas.  

Av. Sabóia 1017 (Estoril). 912 773 393. Seg-Dom 12.00-17.00

Publicidade
  • Baixa Pombalina

Entre a Rua da Prata e a Rua Áurea, na Baixa, nasceu um pequeno espaço dedicado ao café de especialidade com uma carta de brunch. Além do café vindo de várias partes da Europa – como Amesterdão, Berlim, Barcelona, Noruega ou Copenhaga –, aqui é possível provar ovos, panquecas, saladas ou tostas que estão sempre prontas a sair até às 17.00. Quem ficar rendido ao café, pode sempre levar para casa os diferentes cafés disponíveis em grão ou moído.

Rua dos Sapateiros, 111 (Baixa). 09.00-17.00.

  • Dinamarquês
  • São Sebastião

Não dá para traduzir o nome deste café pet friendly numa só palavra, nem sequer pronunciá-lo bem à primeira, mas nós ensinamos já essa parte – é hue-gah. Fica em Picoas e os donos quiseram trazer para Lisboa o conceito nórdico de bem-estar, felicidade e partilha com os outros. Na carta, que pode experimentar no interior ou na esplanada, se o tempo permitir, há algumas especialidades nórdicas, como as smørrebrød, ou mini panquecas dinamarquesas. O brunch está disponível todos os dias e há vários menus, até mesmo um infantil.

Rua Tomás Ribeiro, 95 (Picoas). 21 1506290. Seg-Dom 8.00-19.00.

Publicidade
  • Pastelarias
  • São Sebastião

De Campo de Ourique para São Sebastião, A Minha Cozinha mudou de morada para um espaço mais pequeno e acolhedor. Sofia Paulo continua a apostar na pastelaria e no brunch, tudo feito artesanalmente numa cozinha aberta, à vista de todos. O Bruch a Dois, como o nome indica, foi pensado para duplas, mas com este cartão é ao Brunch Individual que se pode atirar de terça a domingo.. Destaca-se a torrada com pesto, ovo mexido e bacon, mas também uma tábua com croissant, queijos e carnes frias, além de umas panquecas fofas.

Avenida Ressano Garcia 14a (Bairro Azul, São Sebastião). Ter-Sex 9.00-18.00, Sáb-Dom10.00-18.00. Brunch: Ter-Dom 11.00-15.00

  • Bairro Alto

O nome até pode ser dinamarquês, mas o que aqui se faz tem pouco de nórdico e muito de brasileiro. A SMØR é uma pastelaria artesanal e não faltam os brigadeiros de vários sabores aos brownies, até aos croissants e bolos. E é nos bolos que Thaís é especialista. Para comer à fatia, há bolo do dia e bolo de coco, mas também há a mais-valia de haver sempre bolos maiores para levar para casa. Sendo Thaís brasileira, não podia faltar aqui o famoso e guloso pão de queijo, embora de uma forma diferente do habitual. Em vez de uma pequena bolinha, o pão de queijo da SMØR tem a forma de uma waffle. E há ainda um menu brunch disponível todos os dias.

Rua Luz Soriano, 50 (Bairro Alto). Ter-Sex 08.30-17.30, Sáb 08.30-20.00

Publicidade
  • Hotéis
  • Avenida da Liberdade/Príncipe Real

Quando abriu, o restaurante do hotel Mama Shelter não tardou a dar nas vistas: ora pela decoração irreverente, colorida e divertida, com um fresco do artista francês Benjamin Saillard (Beniloys) no tecto, uma mesa de matraquilhos na entrada, cerâmicas Bordallo Pinheiro e azulejos Viúva Lamego; ora pelas noites longas e animadas, com comida, bebida e muita música à mistura. Mas nem só de noite vive este espaço: todos os domingos, a partir das 12.00 e até às 16.00, serve um brunch com opções para todos – dos mais tradicionais aos mais arrojados. 

Rua do Vale de Pereiro 19 (Rato). Dom-Qua 12.00-15.00, 19.00-23.00. Qui-Sáb 12.00-15.00 e das 19.00-00.00. Brunch: Dom 12.00-16.00

  • Chiado/Cais do Sodré

Se zonas como a Rua do Poço dos Negros ou a Praça das Flores são ricas em cafés e restaurantes de brunches, o mesmo não acontece no Bairro Alto, ali mesmo ao lado. O JAC Brunch & Concept Store, em plena Rua da Rosa, nasceu para contrariar isso. Os pratos são o que se esperam de um sítio de brunches, e é mesmo essa a ambição. Se antigamente pouco se via do seu interior, hoje o JAC põe tudo à descoberta. O sítio, em tons claros, é luminoso, as portadas sempre abertas convidam a entrar. Restaurante e loja convivem no mesmo espaço sem nunca entrarem em conflito.

Rua da Rosa 240 (Bairro Alto). 21 605 7762. Seg-Dom 09.00-17.00

Publicidade
  • Cais do Sodré

O nome deve-se aos bolos caseiros que compõem o balcão e que todos os dias podem ser diferentes, mas da cozinha deste número 160 da Rua de São Paulo também saem torradas, tostas, panquecas, e até sopas e saladas. Para os fãs de brunch, a qualquer dia e a qualquer hora, há um menu bem guloso, que inclui um sumo de laranja, chá ou cappuccino, e um iogurte da casa com granola caseira, banana e mel, ou os overnight oats com chia, banana, manteiga de amendoim e frutos secos, além de panquecas com morangos e nutella, um cesto de pão e croissants e ovos mexidos ou estrelados com bacon.

Rua de São Paulo 160 (Cais do Sodré). 21 347 1626. Ter-Sex 09.00-18.00. Sáb-Dom 10.00-19.00

  • Pastelarias
  • Campo de Ourique

Na vitrine do Dacquoise convivem todos os clássicos da pastelaria francesa – dos macarons aos éclairs acabados de fazer – com croissants, cinnamon rolls, cruffins, cookies, scones ou os irresistivelmente fofos brioches au beurre. Além da pastelaria clássica, também vai encontrar as últimas tendências do brunch: tartines, ovos benedict, um vegan burger, bowl de salmão ou panquecas. 

Rua Tomás da Anunciação, 109A (Campo de Ourique). 21 249 9176. Ter-Sáb 08.00-19.00, Dom-Feriados 09.00-18.00. Brunch: até às 17h

Enterrei a filosofia na bolinha de Berlim, cujo tamanho – um meio termo entre a normal e a miniatura – me agradou. E por aí ficou o meu agrado. Além de uma primeira onda de óleo, a chegada ao creme é desoladora: muito granuloso e muito doce, situação que acabei por relativizar quando provei a tarte merengada de limão que, para além de mais umas petazetas, desta vez verdes fluorescentes, carregava um inescapável sabor a...(estou com pudor em dizer) frigorífico. Para o leitor menos versado em provas da pastelaria francesa, quero esclarecer que não é suposto.

*As críticas da Time Out dizem respeito a uma ou mais visitas feitas pelos críticos da revista, de forma anónima, à data de publicação em papel. Não nos responsabilizamos nem actualizamos informações relativas a alterações de chef, carta ou espaço. Foi assim que aconteceu.

Publicidade
  • Vegano
  • São Vicente 

Doses generosas, muito coloridas e vegan. No Tataoim (não se aflija, lê-se tátáoim), do casal brasileiro Rodolfo e Bárbara Rodrigues, servem-se refeições de origem vegetal, sem ingredientes de origem animal ou artificial, nas quais se incluem adaptações de pratos tradicionais brasileiros, como feijoada ou moqueca. O brunch, servido todos os dias, é das refeições mais requisitadas e é bem completo. É composto por dois pães de beijo (feitos com batata doce laranja), mini croissants, pão, três acompanhamentos, uma bebida quente, uma bebida fria e um doce.

Rua Washington 98A (Lisboa). Ter-Sáb 12.00-16.00

  • Alvalade

O que era para ter sido uma clínica de terapias não convencionais com cafetaria acabou por se transformar num restaurante, onde a comida, saudável, é pensada à medida das necessidades de cada pessoa – sem excessos, potenciando os produtos naturais e orgânicos e respeitando a sua sazonalidade. Ganhou nome na Lx Factory, e abriu em 2021 em Alvalade, onde até mantém uma horta. O brunch é servido numa tábua para duas pessoas e não deixa de fora as panquecas sem glúten, os ovos mexidos e o guacamole, a fruta da época e os palitos de legumes.

Rua José d'Esaguy 11 C (Alvalade). 21 362 0268. Dom-Ter 09.00-21.00, Qua-Sáb 09.00-22.00. Brunch: Seg-Dom 09.00-12.00

Publicidade
  • Cafés
  • Chiado/Cais do Sodré

Um clássico é um clássico e nem a cara lavada apagou a aura do Pão de Canela, o café e restaurante da Praça das Flores. Se a esplanada continua igual a sempre, lá dentro mudou tudo, estando o espaço agora mais funcional (finalmente há ligação entre café e restaurante) e moderno. A carta também teve direito a um upgrade pela chef Joana Duarte, que passou pelo Tapisco como sous-chef. Aos domingos, já se sabe, é o brunch buffet que manda, agora com uma oferta mais diversificada e uma disposição mais cuidada. Há tábuas de enchidos e queijos, saladas e salgadinhos, sopa, diferentes pães e, claro, uma generosa oferta de bolos e doçaria.

Praça das Flores 25-29 (Príncipe Real). 21 397 2220. Seg-Dom 08.00-23.00. Brunch: Dom 11.00-17.00

  • Pastelarias
  • Areeiro/Alameda

Nesta despensa não entram açúcares refinados, trigo ou qualquer ingrediente processado. Têm duas opções de brunch a qualquer hora: a primeira tem pão caseiro da Despensa com dois acompanhamentos à escolha (da mais básica manteiga à pasta de alperce, pasta de amêndoa, avelã, húmus), ovos mexidos, muffin, bebida (um sumo ou uma kombucha, por exemplo) e café; a segunda traz um crepe doce ou salgado (à escolha entre húmus ou mozzarella), uma taça de iogurte, uma trufa e bebidas.

Av. Sacadura Cabral 6A (Roma). Seg-Sex 08.30-19.00, Sáb-Dom 09.00-17.00. Não aceita reservas

Publicidade
  • Chiado/Cais do Sodré

Gostaria de tomar um brunch com vista? Não perca a oportunidade de tomar um café da manhã tardio no Flat Café, um lugar aconchegante e escondido na Bica. O espaço é pequeno, mas grande o suficiente para a russa Varvara Kroz materializar o desejo antigo de abrir um café com smørrebrød, as tostas abertas que descobriu há cinco anos numa viagem à Escandinávia. O brunch, servido todos os dias, inclui pão de centeio, manteiga verde caseira com ervas e alho e salada verde, um pastel do dia, granola caseira com doce de frutas e iogurte grego e sumo de laranja. Depois pode escolher entre ovos fritos, escalfados ou mexidos – ou até omelete –; rosbife ou gravlax; queijo creme, húmus de cenoura ou purê de abacate; e café ou chá.

Travessa do Cabral 36 (Bica). @flat.cafe.lisbon Seg-Sex 10.00-16.00, Sáb-Dom 10.00-17.00

  • Lisboa

Foram os brunches que deram fama ao Maria Food Hub, um ponto de encontro dos Anjos. A inspiração é internacional, mas os ingredientes são predominantemente portugueses. De segunda a domingo, de manhã à noite, há sempre saladas, bowls, hambúrgueres e outros petiscos. Das 09.00 às 16.00, há opções como a já popular shakshuka Maria, um prato vegetariano típico do Médio Oriente, os ovos escandinavos ou o hash brown e frango piri-piri – tudo para acompanhar com cocktails de assinatura da casa.

Rua Maria Andrade 38 (Anjos). 21 812 1281. Seg-Dom 09.00-24.00. Brunch. Seg-Dom 09.00-16.00

Publicidade
  • Hotéis
  • Hotéis de grandes cadeias
  • Cascais

No Sheraton Cascais Resort, junto à Quinta da Marinha, o pool brunch recebe o Verão a partir de Maio – e é o programa perfeito para fugir às multidões da praia e levar os miúdos a ficar de molho. Até lá, é o Market Brunch que anima os domingos, com opções de street food. O que nunca falta são as opções típicas de pequeno-almoço (padaria e pastelaria, queijos e enchidos, panquecas ou ovos mexidos), as criações adequadas à estação (pratos frios para os dias quentes e de conforto para os dias frios) e um buffet de sobremesas de cair para a banda.

Rua das Palmeiras 5 (Cascais). 21 482 9100. Dom

  • Cafeteria
  • São Vicente 

A Maria Limão começou por ter um carrinho com as suas limonadas caseiras e crepes estacionado no Miradouro da Senhora do Monte, na Graça. O negócio cresceu e desde há uns anos que ganhou um poiso fixo no bairro, com uma maior oferta. As torres de panquecas são irresistíveis e o menu brunch é a melhor forma de se aventurar, já que além da panqueca, inclui uma tosta salgada, iogurte, fruta e granola caseira, limonada de vários sabores e bebida quente – também há um menu idêntico, mas vegan.

Rua da Graça 127 (Graça). 212482136. Seg-Dom 09.30-22.00

Publicidade
  • Padarias
  • Lisboa

Para muitos, bagels é sinónimo de brunch e se há lugar que os faz bem é a Raffi’s Bagels, na Estefânia, com combinações para aproveitar a qualquer hora do dia, num jardim secreto e ao som de uma fonte de água. Há um menu brunch que inclui uma bowl com ovos mexidos, batatinhas assadas, cogumelos, tomate cherry, espinafres, mini bagel, croutons e ervas aromáticas da estação e que complementa com abacate, salmão fumado ou bacon. Acompanha com um cesto de pão de fabrico próprio, onde estão, claro, mais bagels e um iogurte com granola caseira e fruta. As bebidas (latte ou cappucino, sumo do dia ou de laranja natural) estão incluídas.

Rua Pascoal de Melo 140 (Estefânia). 309 717 378. Seg-Sab 09.00-18.00, Dom 09.00-17.00

  • Cafés
  • Grande Lisboa

Neste Cotidiano, no Chiado, há all day food, comida que se come a toda a hora, independentemente de ser um prato de ovos, uma torre de panquecas ou uma sopa. Há quatro menus de brunch. Um deles, o brunch com o nome da casa, inclui húmus de beterraba com pão da gleba e pão de cereais caseiro; iogurte grego, maçã assada, frutos da época, mel floral, sementes de papoila com granola e manteiga de amendoim; torrada com ovos à escolha (mexidos, estrelados, escalfado), bacon, abacate, salada da época, pesto caseiro e cebolinho. 

Rua do Crucifixo 2 (Chiado). Seg-Qui 09.00-19.00, Sex-Dom 09.00-20.00

Publicidade
  • Alfama

Depois do Cais do Sodré, Lisboa ganhou um segundo Antù, desta vez no coração de Alfama. No lugar de uma antiga casa de culto da gastronomia – o restaurante de luxo de Filipa Vacondeus, Cota de Armas – está agora um sítio de brunch para todas as horas, que nos dias quentes pode experimentar na esplanada. Além de um menu diversificado (que também inclui propostas de almoço e jantar), há ainda espaço para ver arte, com exposições temporárias em várias zonas do edifício, e fazer compras, com uma área dedicada a roupa e acessórios vintage.

Beco de São Miguel (Alfama). 218 870 649 Seg-Dom 09.00-23.30

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade